13 de maio de 2022

Rubinaldo Catanha, Neguinho de Totó e Fogoió dos Oito Baixos são os homenageados do São João da Moda 2022

 

Rubinaldo é o terceiro membro da família Catanha a ser homenageado na história do São João de Santa Cruz do Capibaribe (Walter Miro / Blog da Polo)

 

No evento de lançamento do São João da Moda, foram anunciados os nomes que serão homenageados nesta edição.

O maestro Rubinaldo Catanha, da Sociedade Musical Novo Século, este ano não estará apenas se apresentando no palco principal e em eventos no período junino, ele também irá emprestar seu nome ao São João da Moda, sendo o terceiro integrante da sua família a ser homenageado, os outros foram o seu pai, Raimundo Catanha, homenageado em 1998 e sua avó, Zefinha Catanha, homenageada em 2011.

Rubinaldo lembrou emocionado dos parentes que inclusive já faleceram.

“Eles deixaram valores importantes para toda a família, a musicalidade, a valorização da cultura, e é uma honra estar sendo homenageado assim”, lembrou.

 

As famílias dos homenageados receberam menções honrosas do prefeito Fábio Aragão (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Ele também falou sobre a emoção de voltar a se apresentar em um evento grandioso, onde inclusive terá seu nome em um espaço de destaque.

“Foram dois anos sem eventos e todos estávamos ansiosos para voltar a poder trabalhar. Certamente será emocionante se apresentar emprestando o nome ao evento, sendo homenageado em vida, tendo esse reconhecimento ao nosso trabalho”, destacou.

Os outros homenageados do São João da Moda serão o ex-jogador do Ypiranga, Neguinho de Totó, e Fogoió dos oito baixos, homenageado especificamente do Festival de Quadrilhas de Rua, que terá início na próxima terça-feira (17).

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!