Pesquisar

Morre Carlos Reis, ator e diretor da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

 

Reis também foi professor universitário

 

Carlos Reis, no Teatro de Nova Jerusalém (Globo Nordeste)

 

Morreu na noite de ontem (16), o diretor de teatro, ator e escritor Carlos Reis, aos 84 anos. Carlos passava por tratamento de leucemia há oito anos e estava sob cuidados médicos em casa, no Recife.

Por nove anos, Carlos interpretou Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, e depois, tornou-se o diretor do espetáculo, função que exerceu por duas décadas, até 2019. Nos últimos dois anos, a peça não aconteceu em virtude da pandemia.

O velório foi realizado na manhã de hoje e familiares confirmaram o sepultamento para a tarde no cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Carlos iniciou sua relação com a Paixão de Cristo na década de 1960, quando a peça ainda era interpretada nas ruas de Fazenda Nova. Ele se afastou do espetáculo, retornando em 1997.

 

Carlos Reis interpretando o papel de Jesus, na Paixão de Cristo (Reprodução / Globo Nordeste)

 

Ele chegou a escrever um livro, relatando a experiência de interpretar Jesus na peça. Além de Jesus, ele substituiu vários atores na peça ao longo dos anos, interpretando assim diversos papeis na encenação.

Na área acadêmica, Carlos Reis foi professor universitário e pesquisador por mais de 30 anos, ele chegou a publicar um livro sobre a história do Instituto Agronômico de Pernambuco.

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova emitiu uma nota, lamentando a morte do artista.

“Todos os que fazem a STFN expressam a mais profunda gratidão por todo o legado deixado por Carlos Reis na dramaturgia pernambucana e pelo privilégio de ter convivido com um ser humano tão especial”, disse um trecho da nota.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter