Vencedora em 2017 com o ‘melhor disco de rock alternativo do estado’ (CD ‘In Coma’), a banda Beth Morfina foi indicada e disputará em 2022, na categoria ‘Rock’ do Prêmio da Música de Pernambuco, que chega a sua 11ª edição. A disputa acontece com outras 4 bandas.
O conjunto musical de Santa Cruz do Capibaribe surgiu em 2015 e, atualmente, é composto por Alex Macedo (vocal), Marcos Malta (baixo), Daniel Alves e André Aragão (guitarra), além de Everaldo Júnior (bateria).
No final de 2021, a Beth Morfina lançou seu 4º disco. Intitulado “Rua D Box 4”, o autoral faz referência ao município de Santa Cruz do Capibaribe, em todas as faixas, com menções ao Rio Capibaribe, Clube Ypiranga, Cabo Otávio Aragão e Moda Center.
Cultura
Realizada pela Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (ACINPE), a premiação valoriza produções de artistas pernambucanos de diversos gêneros musicais. Santanna, Geraldinho Lins, Johnny Hooker e Quinteto Violado foram alguns dos vencedores em suas respectivas categorias anos passados.
A celebração e entrega da premiação 2022 acontecerá no dia 26 de abril no Cine São Luiz, no Recife.