Uma nova linha de crédito foi lançada pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
O programa vai beneficiar jovens empreendedores de 18 a 29 anos de idade terão à disposição até R$ 7 mil reais e pagar em até 18 meses, com taxa de juros pré-fixada em 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência, e visa ampliar as oportunidades aos empreendedores do estado e incentivar a formalização dos empreendedores, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade.
O lançamento dessa nova linha de crédito ocorreu durante a abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem, no auditório do Porto Digital, em Recife, na tarde desta segunda-feira (07). Foram disponibilizados para as operações do CredJovem Empreendedor cerca de 1,4 milhões, oriundo de recursos da própria AGE.
O diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni, comentou sobre a criação deste novo benefício.
“O tomador de crédito será o próprio jovem empreendedor, que receberá assim um estímulo para manter ou desenvolver ainda mais seu negócio, ampliando a geração de ocupação e renda no Estado”, avaliou.
Os recursos poderão ser solicitados por pessoas físicas interessadas em se formalizar ou por Microempreendedor Individual (MEI) já formalizado, residentes e que estejam empreendendo no estado de Pernambuco. Outro pré-requisito é que os negócios já estejam em funcionamento há pelo menos seis meses.
Garantias
Com relação às garantias, serão aceitos tanto o aval solitário com grupos de três a cinco empreendedores, quando o aval de terceiros, para contrato individual. Todas as operações podem ser complementadas pelo FAMPE, fundo de aval do Sebrae, que cobre 80% do valor emprestado. As inscrições podem ser acessadas a partir desta próxima quinta-feira (10) pelo site (Clique aqui).