Cozinha Comunitária é inaugurada e irá servir cerca de 200 almoços por dia em Santa Cruz do Capibaribe

 

Parte da equipe da Cozinha Comunitária, responsável pela produção dos alimentos (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Na última sexta-feira (25), Santa Cruz do Capibaribe ganhou um novo equipamento público que irá atender 150 famílias com refeições gratuitas, oferecendo o almoço para pessoas em situação de vulnerabilidade, inseridas em serviços de assistência social.

A Cozinha Comunitária Camila Lisboa Félix Dantas é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do programa Tá na Mesa, que irá garantir a funcionalidade do equipamento por um ano, com subsídios mensais para a aquisição dos alimentos, após este período, a Cozinha Comunitária passa ser totalmente gerida e garantida pelo município.

Além dos 150 almoços gratuitos, ainda serão vendidas 50 refeições pelo preço de R$ 5 (cinco reais) para o público em geral.

 

O cardápio de cada dia será montado por nutricionistas (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Além do almoço, as pessoas atendidas pelo serviço serão acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que irá ofertar cursos profissionalizantes, além de acompanhar o andamento das crianças na escola e também em serviços de saúde.

A Cozinha irá funcionar de segunda a sexta, das 11h às 14h, na rua Josefa Cordeiro da Silva, 227, próximo à avenida Biu de Deda.

Confira entrevistas com a secretária Ivone Aragão, Eduarda Ramos, nutricionista que irá atuar na Cozinha Comunitária, e Dimas Dantas, pai da homenageada que empresta nome ao equipamento.

Entrevista com Ivone Aragão, secretária de Desenvolvimento Social: 

 

Entrevista com Eduarda Ramos, nutricionista: 

 

Entrevista com Dimas Dantas, ex-vice-prefeito e pai de Camila Dantas: 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter