2 de fevereiro de 2021

Santa Cruz reativa Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

Na última semana, foi realizado em Santa Cruz do Capibaribe um encontro com o objetivo de reativar o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e eleição dos membros.

Em consenso, o presidente do Conselho foi escolhido e será Jefferson Silva Souza, que inclusive é membro da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, Íris Regina, representante da Igreja Evangélica, é a vice-presidente, Ricardo Gomes da ADESCC, primeiro-secretário e Geralcina Maria, da Associação dos Moradores do bairro Dona Dom, como segunda-secretária.

Como primeiras ações a serem desenvolvidas pelo Conselho, em parceria com a Secretaria, será criada a carteirinha do cidadão com autismo, para garantir a prioridade no atendimento em instituições de serviços. A emissão já está prevista para os próximos dias.

O secretário executivo de Desenvolvimento Social, Tody Dias, falou do impacto positivo da carteirinha.

“Essa ação será de grande ajuda para os cidadãos com autismo e para os cuidadores. Ao apresentarem o documento, não precisarão mais aguardar por atendimentos”, relatou.

Também participaram da reunião a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, mães de crianças e adolescentes com deficiência, representantes das secretarias de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e do Gabinete do Prefeito, além de membros da Câmara de Vereadores, CDL, ADESC, Igreja Católica e Centro Espírita.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!