7 de janeiro de 2022

Pesquisa aponta que quatro a cada cinco pernambucanos concordam com cancelamento do Carnaval 2022

 

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

 

Um dos estados que realiza o maior Carnaval do Brasil, Pernambuco está na iminência do cancelamento da segunda edição dos festejos em 2022, ainda em virtude da pandemia.

Cerca de 70 cidades já anunciaram o cancelamento ou suspensão dos festejos, cenário que é visto com normalidade por grande parte da sua população, de acordo com pesquisa da empresa Alfa Inteligência, empresa de pesquisas de opinião e mercado em diferentes segmentos.

O levantamento, aponta que praticamente quatro em cada cinco pessoas (84%) são favoráveis ao cancelamento das festas de Carnaval em 2022 e concordam com a decisão de diversas cidades em não realizar o evento.

Sobre as festividades, a faixa etária de 45 a 59 anos é a mais favorável, com 87%, e os mais jovens (16 a 24 anos) têm o menor índice com 78%. Para 88% de quem possui ensino superior completo ou incompleto, as festas de Carnaval devem ser canceladas. Já 89% dos evangélicos também concordam, seguidos por 83% dos católicos.

A pesquisa foi realizada com pessoas acima de 16 anos. O modelo de amostragem utilizado foi o de conglomerado em três estágios, totalizando 1209 entrevistas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao todo, 26% dos participantes têm entre 25 e 34 anos e 24% possuem entre 45 e 59 anos. Quase metade (42%) completou ou pelo menos iniciou o ensino médio e 28% têm apenas o ensino fundamental. Já 51% da amostragem exerce alguma atividade remunerada e 55% dos entrevistados se declaram católicos, outros 27% são evangélicos.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!