21 de dezembro de 2021

Museu recebe pintura que remete a antiga Feira da Sulanca em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O Museu da Sulanca recebeu, no seu hall de entrada, a pintura “Feira de Santa Cruz – Estudo N° 1”, do artista Stefano Pereira.

A obra foi reproduzida em parceria com o artista plástico santa-cruzense Fábio Xavier e apresenta para o público um dos momentos da feira antes de sua transferência para o Moda Center.

No seu auge, ainda nos anos 2000, a Feira da Sulanca chegou a ocupar 36 ruas no centro de Santa Cruz do Capibaribe, mas devido à carência estrutural para receber milhares de pessoas a cada semana, foi então mudada para onde hoje funcionam o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, grandes centros atacadistas de compras com foco em artigos de moda e vestuário.

O Moda Center foi inaugurado em 7 de outubro de 2006 e o Calçadão em 19 de setembro de 2014.

O Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. O local está aberto para visitação nos dias de feira, localizado no Centro de Eventos do Moda Center. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

Confira no vídeo a entrevista com os autores dessa importante obra.

 

 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!