Pesquisar

Levantamento aponta que apenas metade dos pernambucanos seguem em adesão ao isolamento social

Levantamento será atualizado semanalmente (Reprodução/ Painel)

O Ministério Público de Pernambuco está atuando como um dos órgãos fiscalizadores de modo a garantir que o máximo possível de pessoas possam garantir medidas de segurança e isolamento social orientado, evitando desta maneira que o sistema de saúde do estado não venha a enfrentar uma situação ainda pior, uma vez que a cada dia novos números apontam para o crescimento de casos e óbitos em Pernambuco.

Uma das ferramentas desenvolvidas para acompanhar o nível de adesão a medidas de enfrentamento, é o Painel de Isolamento Social, que aponta o nível de adesão da medida em Pernambuco, comparando cada município ou região.

No agreste, a adesão ao isolamento no momento é de 51,3%. Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com o levantamento, a adesão ao isolamento social é praticado em 50,8% da população, ficando na 107º posição entre 185 municípios.

As cidades onde há uma melhor aceitação ao isolamento social são Granito e Olinda, com 61,7% da população, a cidade com menor adesão é Lagoa do Ouro, com 42%. Limoeiro, no agreste e o arquipélago de Fernando de Noronha não foram classificados na primeira semana do levantamento.

Para acessar o painel, clique neste link.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter