Pesquisar

Índice de adesão ao isolamento social cai 9,3% em Santa Cruz do Capibaribe

Redução aconteceu em todas as regiões do estado, no agreste, queda da adesão foi de quase 10%

A redução preocupa, no momento em que o estado conta com mais de mil mortes causadas pela doença (Ministério Público)

No acompanhamento do Painel de Isolamento Social, ferramenta do Ministério Público de Pernambuco, criada para acompanhar a adesão da população à medida reconhecida como essencial para evitar a disseminação do vírus causador do Covid-19, houve uma queda com relação à primeira semana de aferição.

Na primeira vez que o índice foi apresentado, o nível médio de isolamento social nas cidades pernambucanas era de 52,24%, agora, caiu para 49,7%.

No agreste a adesão média na última semana era de 51,3%, este dado caiu quase dez pontos percentuais, atingindo agora, 41,9%.

Na semana anterior, Santa Cruz do Capibaribe tinha uma adesão de 50,8% da população, este número caiu para 41,5% de média, ficando abaixo da região agreste.

No levantamento anterior, as cidades com maior adesão eram Olinda e Granito, com 61,7%, este dado caiu e agora a cidade com adesão mais significativa agora é o Recife, com 54,9%.

Outro dado de redução é apresentado na cidade que apresenta menor adesão, na semana anterior, quando 183 municípios foram analisados, a que a população mais ignorava a medida era Lagoa do Ouro, com 42%, agora, a cidade onde há menos respeito ao isolamento é Tuparetama, com apenas 33,9% de adesão à medida.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter