Pesquisar

Diretor da escola Malaquias Cardoso assegura o início das aulas para a próxima terça-feira (4)

A escola Malaquias Cardoso é uma das mais antigas de Santa Cruz do Capibaribe e oferece aulas do ensino fundamental e médio (Walter Miro)

As aulas na rede estadual de ensino terão início na próxima terça-feira (4), e não será diferente nas escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe.

Uma das escolas onde o ano letivo iniciará na próxima semana é a Malaquias Cardoso, no bairro de mesmo nome, onde um problema de infiltração aconteceu no ano passado ocorrida em um posto de combustíveis, que acabou ficando aparente em residências e edificações próximas, inclusive a instituição de ensino.

Tapumes na parede que apresentou infiltrações foram instalados desde o ano passado (Walter Miro)

Surgiram boatos que em virtude das infiltrações, as aulas não teriam início assim como nas outras escolas, uma informação que foi desmentida pelo diretor do Malaquias Cardoso, Eronildo Juvêncio, garantindo o cumprimento do calendário.

“Não era um caso de risco para os alunos, foram instalados tapumes próximo aos locais onde poderiam existir vazamentos, e este é o único local onde há esse tipo de infiltração”, disse Eronildo.

A escola Malaquias Cardoso recebe diariamente cerca de 250 alunos nos turnos da manhã e tarde.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter