8 de outubro de 2020

Campos society e parques de diversão podem funcionar no agreste a partir da semana que vem

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Assessoria)

As cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das Zonas da Mata Sul e Mata Norte de Pernambuco, além da Gerência Regional de Saúde (Geres) 4, que tem como cidade polo Caruaru, no Agreste, ganharam permissão do Governo de Pernambuco para reabertura de parques de diversões, temáticos e similares a partir da próxima segunda-feira (12).

Essas regiões ingressarão na Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19, que permite ainda uma ampliação na capacidade do setor de eventos, que vai poder funcionar com 50% da capacidade ou, no máximo, 300 pessoas.

As Geres sediadas em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, por sua vez, estão autorizadas a avançar para a Etapa 9 do Plano, permitindo o retorno dos eventos sociais e culturais.

Também foi anunciado, nesta quarta-feira (7), que o comércio de rua está autorizado a funcionar em horário prolongado no Estado. Agora, os varejistas podem manter os estabelecimentos abertos até a meia-noite, com capacidade de atendimento maior, podendo receber um cliente para cada cinco metros quadrados de área.

O setor de parque de diversões foi o último a ter liberação autorizada no Plano de Convivência elaborado pelo Governo do Estado, através do Gabinete de Enfrentamento. Esses estabelecimentos poderão voltar a funcionar com 50% da capacidade de público, distanciamento social de um metro e meio nas áreas comuns e de um metro entre as pessoas dentro dos brinquedos. Será obrigatória também a higienização de todos os equipamentos após a utilização.

A Etapa 10 tem também como novidade a ampliação da capacidade de lotação para 50% em cinemas e teatros. Está autorizada ainda a venda e consumo de alimentos e bebidas, como pipocas e refrigerantes, dentro das salas de exibição nas cidades autorizadas.

Já para os eventos corporativos, culturais e sociais, a capacidade foi aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor). Apesar do aumento, o limite de horário permanece o mesmo, das 6h até a meia-noite.

Com informações da Folha de Pernambuco

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!