18 de setembro de 2020

Bares, lanchonetes e restaurantes poderão ficar abertos até meia-noite a partir de hoje em Santa Cruz

Estabelecimentos como as lanchonetes da Praça de Alimentação terão duas horas a mais para poderem atender o público (Divulgação / Assessoria)

Na manhã desta sexta-feira (18) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, assinou uma alteração no decreto 046/2020, de 30 de julho, que permitiu a reabertura de academias, restaurantes, lanchonetes e similares, como uma das medidas de retomada gradual das atividades, que estavam fechadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Neste novo texto, lanchonetes, bares e restaurantes estão autorizadas a funcionar até à meia-noite.

Os estabelecimentos só estavam com funcionamento permitido até às 22h. A alteração deste decreto já passa a vigorar no município. 

Para esta decisão, foi considerado a fase do Plano de Convivência implementado pelo Governo do Estado, onde a região Agreste avançou para a 8ª etapa em 14 de setembro, e os resultados positivos alcançados com as medidas de distanciamento e higienização adotadas pelo município. 

Além disso, a constante vinda de excursões de compradores que visitam o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar e que chegam por volta das 22h no município, faz com que seja necessário estender o horário de funcionamento para prestar suporte. 

O Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, implantado pelo município, verificou a necessidade de reabertura de alguns serviços e impôs que estabelecimentos adotem medidas restritivas de atendimento e sanitárias, visando reduzir o contato e aumentar a limpeza nos locais de atendimento ao público. 

Assessoria

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!