Pesquisar

Arquiteta santa-cruzense Sodiége Siqueira realizará projeto da Pousada Agnaldo Timóteo

 

 

A arquiteta Santa-cruzense Sodiége Siqueira está encabeçando o projeto para tornar a casa do artista, cantor e compositor Agnaldo Timóteo em uma pousada, no Rio de Janeiro (RJ).  Toda essa história iniciou através da paixão da sua mãe, por Agnaldo e culminou com o momento em que Sodiége soube do intuito das pessoas ligadas ao cantor em transformar a casa dele em uma pousada.

Agnaldo Timóteo faleceu em 2021, vitima de complicações de Covid-19.

Através de programas de televisão, Sodiége tomou conhecimento do projeto, que unia sua profissão com uma das paixões da sua mãe, a professora Cinina de Poço Fundo pela musicalidade de Agnaldo.

Essa ligação afetiva da sua mãe com o artista e suas canções, foi acompanhada pela arquiteta desde a infância e logo que percebeu a oportunidade de contemplar tudo isso dentro da sua carreira.

 

 

Sodiége se prontificou e conseguiu fazer os contatos necessários e hoje, encabeça o projeto arquitetônico da pousada, que também tem o intuito de conservar parte da vida e história de Agnaldo Timóteo, dedicada a alegrar e emocionar durante décadas o povo brasileiro.

Além de Sodiége, outras empresas também se juntaram a essa ideia, que mistura emoções, e fazem parte da materialização desse projeto, entre elas, a 2R Construtora e a engenheira Isa Valadão que também é professora, colunista e faz participações no programa É de Casa, da TV Globo.

O projeto é dirigido pelo advogado da família, Sidney Lobo Pedroso, tutor legal da filha de Agnaldo Timóteo e inventariante de todo processo das divisões de bens. O projeto ganha cada vez mais forma e deve ter iniciado da reforma em abril e poderá ser acompanhado nos noticiários nacionais, pelos fãs do cantor e muito em breve, por todos aqueles que se hospedarem na Pousada Agnaldo Timóteo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter