Pesquisar

Ação educativa busca evitar aglomerações na avenida 29 de Dezembro

 

Operação encontrou resistência de parte dos jovens que circulavam no local

 

Ação também orientou o trânsito em pontos de cruzamento (Divulgação / Assessoria)

 

Nas primeiras horas da noite deste domingo (23), uma ação educativa da Guarda Civil Municipal, Procon e Vigilância Sanitária, em parceria com o 24º Batalhão de Polícia Militar esteve distribuindo máscaras e dispersando aglomerações na avenida 29 de Dezembro.

O local, mesmo no período de pandemia que estamos vivenciando durante mais de um ano, concentra um grande fluxo de pessoas sem uso de máscaras ou em distanciamento social, principalmente aos domingos, o que prejudica o trabalho de enfrentamento à Covid-19 no município.

O sargento Joanes Silva cobrou a colaboração da população, inclusive solicitando que os jovens sejam conscientizados a permanecerem em suas casas, evitando a possível circulação de pessoas infectadas, mesmo que não estejam apresentando sintomas.

“Nossa missão é evitar a circulação do vírus. Nós pedimos a colaboração de todos, peçam aos seus filhos e netos que fiquem em casa. Pela saúde e segurança do município, fiquem em casa”, alertou o Sargento Joanes Silva.

 

Máscaras descartáveis foram distribuídas aos populares que estavam sem o equipamento de proteção (Divulgação / Assessoria)

 

O inspetor Getúlio Pacheco, da Guarda Civil Municipal também pediu a colaboração dos cidadãos.

“Essa operação conjunta é para pedir que a população compreenda a ação dos órgãos competentes. Dentro da medida do possível, fique em casa. Nós somos amigos da população, mas só com a ajuda de todos conseguiremos vencer essa batalha”, destacou.

Além dessa ação, durante a semana, estabelecimentos e ruas serão fiscalizados, com o objetivo de coibir aglomerações, fazer com que as diretrizes sanitárias sejam cumpridas e ainda o cumprimento de decretos com relação ao horário de funcionamento dos mesmos.

Ouça uma entrevista do inspetor Getúlio Pacheco com o repórter Walter Miro:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter