Osiel Porfírio, Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Santa Cruz do Capibaribe, concedeu entrevista à Rádio Polo e falou sobre a ocupação que está acontecendo nas proximidades da conhecida Feira de Gado, desde o último domingo (12).
O coordenador disse que o Movimento está aberto ao diálogo e esperando novo contato com o prefeito Fábio Aragão (PP).
Osiel reconheceu que, há alguns meses, houve uma conversa inicial com o gestor, onde foram apontados os problemas de famílias, que integram o Movimento, sem moradias no município.
Ainda segundo Osiel, um prazo foi estabelecido para retomar as conversas (até o final de novembro), o que não teria sido respeitado e, a partir disso, decidiram pela ocupação.
O coordenador nega que o Movimento esteja interessado apenas na área atualmente ocupada. De acordo com ele, a luta é para diminuir o déficit habitacional e cita que outras áreas foram sugeridas pelo MTST, como próximo ao bairro Santo Agostinho ou perto da UPA, alegando ainda que poderiam chegar num acordo se a prefeitura disponibilizasse outro espaço, mesmo que fora das sugestões, para esse fim.
Osiel afirmou que, até a última segunda-feira (13), já havia cerca de 120 famílias no local e com a previsão de mais pessoas durante a semana.
A entrevista foi concedida ao jornalista Walter Miro e reproduzida no programa Cidade Notícia. Confira: