Pesquisar

Comerciantes realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe contra fechamento do comércio

Na manhã desta quinta-feira (18) um grupo de comerciantes e empresários realizaram um protesto pelas principais ruas do Centro de Santa Cruz do Capibaribe contra a quarentena adotada pelo Governo do Estado a partir desta quinta.

O grupo percorreu ruas do Centro, onde fica localizado boa parte do comércio local e realizaram atos pacíficos em frente à Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal. De acordo com um dos organizadores, o intuito é se reunir com o prefeito Fábio Aragão.

Durante o protesto, um dos envolvidos desabafou sobre os motivos que levaram o grupo a organizar este movimento.

“Pediremos ao prefeito que reveja essa situação, pois sabemos que os lojistas de tecidos estão autorizados a funcionar, mas o armarinho, o aviamento e as estamparias estão fechados. É preciso que o comércio reabra como um todo”, disse.

O prefeito Fábio Aragão comentou sobre o movimento ao programa Rádio Debate da Rádio Polo na manhã de hoje e ressaltou que já há falta de leitos para pacientes no Estado.

“Acho que não é momento pra protesto, pois percebemos que há falta de leitos de UTI e pessoalmente eu sei que fechar o comércio é ruim. Eu como prefeito gostaria que as feiras do Moda Center pudessem funcionar, o comércio, mas quando a gente vê os dados da saúde ficamos entre a cruz e a espada. Não posso passar por cima do decreto do governo, pois eu preciso dele pra mandar nossos pacientes que precisam de leitos”, destacou o prefeito.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter