Pesquisar

Começa amanhã a Operação São João, da PRF

 

 

Nesta quarta-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à Operação São João 2021 em Pernambuco, com ações concentradas em locais com maior incidência de acidentes graves, com atenção especial às estradas que levam ao Agreste e Sertão, até o domingo (27).

Mesmo diante do cancelamento de festas juninas em todo o Nordeste, a PRF acredita que há uma possibilidade de intenso deslocamento de veículos pelas BR’s 232 e 104, que levam a municípios como Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão.

As fogueiras estão proibidas em todo o estado, mas em caso de fumaça na pista, os condutores devem reduzir a velocidade, aumentar a distância entre os outros veículos e evitar o uso do farol alto para não ofuscar a visão dos outros motoristas.

É comum que as famílias se reúnam para celebrar o São João e, mesmo com as orientações de restrição a eventos sociais devido à possibilidade de transmissão de Covid-19, existe a possibilidade da realização de festas domésticas levarem à perigosa e irresponsável junção de álcool e direção.

Diante disso, a PRF informa que serão realizadas blitz em pontos estratégicos das rodovias com foco em ultrapassagens perigosas e em local proibido, motoristas alcoolizados, uso irregular de motos e ausência de equipamentos de proteção obrigatórios.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter