
O fluxo mais intenso de atendimento para os casos de urgência emergência em Santa Cruz do Capibaribe serão remanejados para a o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão pelos próximos meses, em virtude da reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
A reforma têm previsão de quatro meses e a transferência do fluxo visa a segurança dos profissionais de saúde e da população.
Os atendimentos ambulatoriais do Hospital Municipal no mesmo período serão remanejados temporariamente para o prédio do CAPS AD III, na Rua Mabel Arruda Aragão, loteamento Maria Vieira, onde funcionou o Hospital de Campanha e onde atualmente funciona o Centro de Referência de Atendimentos de Covid-19.
Na tarde de ontem (21), a equipe da Secretaria de Saúde e o prefeito Fábio Aragão, se reuniu com a empresa responsável pelas obras para dar encaminhamento à reforma e ampliação da UPA, onde foram decididas as medidas para o novo fluxo de atendimentos.
“Será um período curto, de apenas quatro meses, mas que no futuro, iremos usufruir de uma unidade requalificada e com uma estrutura digna e moderna que todo cidadão merece. Pedimos a todos que entendam que essas mudanças estão sendo realizadas para garantir a segurança de todos”, pontuou a secretária de Saúde Livia Borba.
Covid-19
Devido ao avanço da vacinação e escassez da procura de atendimentos para a Covid-19, os casos de síndrome respiratória grave terão uma ala específica no prédio do Hospital Municipal. Já os casos leves, devem ser encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde, que dispõem de atendimento e testes rápidos em todas as unidades.
Novo fluxo de atendimento:
– UPA 24 horas passará a funcionar no prédio do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão;
– Atendimentos do Hospital Municipal passarão a funcionar temporariamente no antigo Hospital de Campanha;
– Atendimento de Covid-19: casos graves em uma ala específica do Hospital Municipal e casos leves nas Unidades Básicas de Saúde.