Tendo como símbolo de seu escudo uma máquina de costura, o Ypiranga ‘costurou’ o Chã Grande, venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano Série A2.
O jogo ocorreu na tarde deste domingo no Estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe e contou com transmissão da equipe do Escrete de Primeira da Rádio Polo.
A equipe alviazulina iniciou a construção do placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Rodrigo. Já aos 3 minutos do segundo tempo, Júlio ampliou a vantagem do Ypiranga e marcou o 2º gol. A Máquina de Costura perdeu um pênalti e depois, em nova cobrança de penalidade, Rodrigo deu números finais e marcou o 3º gol aos 33 minutos da etapa final.
O Ypiranga terminou em 3º colocado no grupo B com 8 pontos e se classificou a segunda fase, juntamente com Central, Maguary e Belo Jardim.
Próxima fase
A nova fase do torneio deve iniciar no próximo sábado e o Ypiranga ficou em um grupo com Atlético-PE, 1º de Maio e América.
Julgamento
Está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira (19) às 18h30, um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Pernambucana de Futebol que poderá punir o Ypiranga.
O autor da ação, o clube Belo Jardim, denunciou que o Ypiranga teria realizado uma possível escalação irregular do zagueiro Márcio em partida contra o Porto, válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, e que terminou em 0x0.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Calango, o jogador deveria ter cumprido suspensão determinada em julgamento quando atuava pelo Vera Cruz, na divisão de elite do Pernambucano desse ano.
Quanto ao julgamento, em caso de punição, a Máquina de Costura pode ser punida com a perda de três pontos e multada em valores que podem ser de R$ 100,00 (cem reais) até R$ 100.000,00 (Cem mil reais). Já quanto ao placar do jogo, permanece inalterado.