Pesquisar

Cobertura da Central de Feiras é tema de entrevista com o secretário Marcelo Cumaru

 

Secretário esteve na Rádio Polo (Eliton Araujo / Blog da Polo)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, foi entrevistado na manhã desta terça-feira (17) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, e dentre os temas: cobertura da Central de Feiras, Natal Encantado e críticas da vereadora de oposição Jéssyca Cavalcanti.

Nesta manhã, no programa Rádio Debate, a vereadora Jéssyca citou o secretário ao afirmar que pediu informações referentes a cobertura da Central de Feiras, e que a reposta dada pelo secretário era de que ela deveria encaminhar suas alegações ao governo do estado.

(Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

Ao responder sobre, Marcelo elogiou a postura da deputada estadual Alessandra Vieira (UB) que teria feito este pedido ao governo, e aconselhou a vereadora a “aprender” com a deputada.

“É papel do vereador pedir informações, mas quando você pede é bom ter conhecimento de causa, porque não pode estar a todo custo querendo denegrir a imagem de uma gestão séria, transparente e correta”, disse o secretário que emendou, “ela (Jéssyca) poderia ter pedido até mesmo a deputada as informações”.

Andamento das obras da cobertura – Marcelo Cumaru informou que desde ontem as máquinas começaram a realizar o início das obras da cobertura da Central de Feiras, e pontuou que a empresa está dentro do prazo para conclusão e entrega da obra.

Meio Ambiente – No final do ano passado, pessoas criticaram a fixação de ‘pregos’ que serviram para prender a decoração natalina nas árvores do município. Marcelo esclareceu que não foram usados pregos ou parafusos, mas sim brochas que usadas por um curto período, não alteram ou danificam as árvores.

Açude da Manhosa – Nos últimos dias, diversos vídeos mostravam algumas máquinas criando valas de saneamento no bairro Santo Agostinho com intuito de despejar os dejetos dentro do Açude da Manhosa. O secretário esclareceu que as obras foram paralisadas e a empresa está obrigada a apresentar uma alternativa de estação de tratamento.

Natal Encantado – O secretário disse acreditar que o Natal Encantado deve ter movimentado mais recursos na economia local em comparação ao ano de 2021, quando, segundo o próprio Marcelo, teria movimentado 45 milhões de reais.

Parque de vaquejada municipal – Cumaru falou que a prefeitura está avaliando realizar uma reforma no parque já existente próximo a UPA 24h. Ele pontuou que, em breve, a pista já deve ser liberada para que os vaqueiros possam realizar treinamentos no local.

Novo parque ambiental – Marcelo comentou sobre as obras de construção do parque ambiental no loteamento São José. Ele afirmou que as obras estão em ritmo acelerado, prevê entrega no segundo semestre deste ano e ratificou que já tem se preocupado com a questão relacionada ao cuidado com as plantas e possíveis espécies de animais que já habitam o local.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter