Pesquisar

Cidades da região receberão 1.704 doses da vacina da Pfizer

 

Santa Cruz do Capibaribe terá 678 doses do imunizante à disposição

 

Mais doses do imunizante chegaram ao estado nesta terça-feira (Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco)

 

Nesta terça-feira (08) o estado de Pernambuco recebeu 99.450 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Este é o maior lote desse imunizante já recebido pelo estado até o momento.

As doses já começaram a ser distribuídas aos municípios nesta quarta (09). A Secretaria Estadual de Saúde orientou que o novo carregamento deve ser destinado para imunizar pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento e para pessoas com deficiência.

As doses da Pfizer chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, de onde foram encaminhadas para a Central do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte da cidade.

Conforme aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a temperatura entre 2 C° e 8 C°, por até 31 dias.

Entre as cidades da região, Santa Cruz do Capibaribe é a cidade que receberá a maior quantidade de doses, sendo 678, seguida de Brejo da Madre de Deus (420), Toritama (270), Taquaritinga do Norte (192) e Jataúba (144).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter