Pesquisar

Chefe de quadrilhas responsáveis por homicídios em 16 cidades pernambucanas é preso no Rio Grande do Norte

 

Delegados Cláudio Neto, Polyanne Farias e Victor Hugo Rondon (Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco)

 

Um indivíduo de 34 anos, apontado por chefiar quadrilhas responsáveis por homicídios em 16 cidades pernambucanas foi detido em um condomínio de luxo na praia de Ponta Negra, em Natal. Ele era o criminoso mais procurado pela Polícia Civil no Rio Grande do Norte.

A prisão aconteceu na última quinta (3), mas foi divulgada apenas ontem (7) por questões de segurança da operação, realizada após quase dez meses de investigações. O nome do indivíduo não foi divulgado pela corporação.

Uma das quadrilhas que ele chefiava, é responsável por assassinatos em Ipojuca,  Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém, Escada, Primavera, Maraial, Catende, Água Preta, Ribeirão, Gameleira, Palmares e São José da Coroa Grande. A outra associação criminosa cometia homicídios em Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Paulista e Olinda.

Ainda segundo a Polícia Civil, o chefe das quadrilhas ordenava os assassinatos e comandava também o tráfico de drogas nesses municípios. Com a prisão dele, a corporação acredita que o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado vão diminuir.

O criminoso foi levado para um presídio administrado pelo estado do Rio Grande do Norte, porém, caso seja necessário, será solicitada a transferência dele para uma prisão federal.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter