
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou nesta terça (19) uma pesquisa sobre a movimentação do comércio no período dos festejos juninos em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com a pesquisa, sete a cada dez empresas ouvidas afirmaram que as vendas do São João 2022 foram superiores ao mesmo período do ano passado.
Para estas empresas, a volta dos eventos privados e a volta do São João da Moda com shows na cidade ajudaram a aquecer as vendas no comércio varejista. O aumento médio nas vendas com relação ao ano de 2021 foi de 25%.
“A pesquisa comprova que as atividades juninas promovidas pelo setor público com o São João da Moda, e pelo setor privado com as diversas festas realizadas, geram um impacto positivo na economia do município. Especialmente quando temos um ano com bom inverno, como foi o caso de 2022 na maior parte do interior do Nordeste”, destaca Bruno Bezerra, presidente da CDL.
Após a resposta aos questionamentos, a CDL solicitou que os entrevistados apresentassem sugestões para a realização do São João 2023, dentre elas, se destacaram as seguintes:
– Melhoria na decoração junina nas avenidas e ruas onde se concentra a maior quantidade de lojas na cidade, iniciando a ornamentação em maio;
– O encerramento de shows à meia-noite nos domingos, quando a segunda-feira seguinte for dia útil;
– Avaliação do espaço para realização do São João da Moda, devido à lotação nos principais shows este ano;
– Abertura do São João da Moda no dia 12 de junho (Dia dos Namorados).