Caso de injúria racial registrado em Vertentes vem à tona mesmo após Polícia Militar se negar a passar informações sobre o ocorrido

Everton “Pulmão” já atuou no Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe

Na sexta-feira (22), dois dias após o primeiro feriado da Consciência Negra, um caso de injúria racial foi registrado na cidade de Vertentes, Agreste de Pernambuco. Durante uma partida de futebol no campeonato da cidade, o jogador Everton Ramos (29 anos), mais conhecido como “Everton Pulmão”, foi agredido verbalmente pelo empresário Evandro José (36 anos) que assistia da arquibancada.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, é possível perceber a vítima saindo do campo e indo até a plateia onde estava o acusado, na tentativa de cessar os insultos. Confira o vídeo abaixo.

Segundo Everton, o acusado que faz parte da comissão técnica do time adversário, passou a chamá-lo de “macaco” e por várias vezes repetiu a mesma palavra enquanto a partida rolava.

Após o tumulto, uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência conduzindo as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe.

Em contato com o 24º BPM a nossa equipe foi orientada a solicitar informações à assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco, ainda assim, as informações foram negadas.

Desde o episódio, a prefeitura de Vertentes e a Secretaria de Esportes do município, responsável pela competição, não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Em entrevista para a nossa equipe, o jogador vítima do racismo e a defesa do empresário acusado do crime declaram suas versões.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter