Pesquisar

Carnaval de Pernambuco terá o maior investimento em segurança pública da história

.

.

Com um investimento de R$ 24 milhões, o Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta terça-feira (14), a operação ‘Carnaval da Paz’. Entre as iniciativas apresentadas em coletiva que teve transmissão para as redes sociais, está o reforço da segurança pública que vai totalizar 11,5 milhões, um acréscimo de 13% em relação a 2020.

O lançamento do “Carnaval da Paz” aconteceu no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. A expectativa é que passem pelo estado cerca de dois milhões de visitantes.

O estado informou que vai lançar mais de 49 mil policiais militares, que trabalharão em jornadas extras e em escalas. Também serão lançados mais de 6 mil policiais civis e de 4 mil bombeiros. O governo estadual destacou que vai destinar um aumento de 9% do orçamento para pagar o trabalho dos PMs que estiverem fora do horário convencional.

Além disso, as delegacias da Mulher localizadas em Caruaru, Paulista, Olinda, Jaboatão, Petrolina e Recife, funcionarão 24 horas. A partir de 1º de março, funcionarão de forma ininterrupta.

“Nós estamos empregando ainda mais recursos, especialmente de videomonitoramento, e usando a tecnologia a nosso favor. Nós iremos atuar para evitar qualquer confusão. Mas, eventualmente, havendo qualquer situação que demande atuação policial, nós estaremos perto do folião. Teremos delegacias móveis, mais plantões ativados e nada vai ficar sem resposta”, assegurou a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia.

A expectativa da festa é uma movimentação de quase 3 bilhões na economia pernambucana. O governo também destinará 10 milhões de reais para a Fundarpe e Empetur, com objetivo de apoiar manifestações tradicionais, como os maracatus, caboclinhos, cavalos-marinhos, agremiações de frevos e outros.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter