Carlinhos da Cohab levanta suspeita sobre preços de notebooks da Câmara

“Fez o que faz de melhor, denúncias ao vento”, rebate Capilé

Foto: Murilo Barbosa / Assessoria.

Ao defender a gestão Fábio Aragão (PP), depois de ataques oposicionistas  em relação à compra do ‘Kit Escolar’, Carlinhos da Cohab (PP) afirmou ter orgulho de fazer parte da base do governo municipal, classificado por ele, como “o mais transparente, correto e honesto da história”.

Em discurso na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (15), Carlinhos disse que as suspeitas do suposto superfaturamento do material escolar comprado pela prefeitura, seria ‘inveja’ e contra-argumentou questionando sobre valores de notebooks adquiridos pela Casa de Leis.

Segundo Carlinhos, os equipamentos foram encontrados por ele no mercado local, por aproximadamente R$ 2.800, 00 (dois mil e oitocentos reais) e foram comprados por cerca de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) pela Câmara.

Direcionando suas palavras, principalmente, ao vereador Zeba (PSD), o governista questionou se o adversário também pesquisou os notebooks, lembrando que, semana passada, Zeba mostrou relação de um levantamento feito em livrarias locais, apontando valores abaixo dos pagos pela prefeitura, em cinco itens do ‘Kit Escolar’.

“Com os precinhos mal-assombrados (dos notebooks) e o senhor caladinho”, disse Carlinhos em direção a Zeba. 

“Vou continuar fiscalizando”, disse Zeba 

Ainda durante a fala de Carlinhos, Zeba retrucou e disse não ‘ter dois pesos e duas medidas’.

“Quem tá fazendo a acusação é o senhor. Faça igual eu fiz. Faça uma pesquisa e leve ao Ministério Público”, disse, ao assegurar que vai continuar fiscalizando o dinheiro público. 

Já na tribuna, pouco tempo depois, Zeba afirmou que os questionamentos de Carlinhos deveriam ser realizados diretamente ao presidente da Casa.

“Jamais vão tirar o foco do meu discurso da semana passada”, falou.  

“Denúncias ao vento”, rebate Capilé

Na utilização da tribuna, o presidente Capilé (PSD) defendeu o procedimento de compra feito e desafiou Carlinhos a comparecer ao ‘Ministério Público, Tribunal de Contas ou Polícia’ com as denúncias. O presidente afirmou que o pregão eletrônico seguiu os ritos legais e que, em nenhum momento, o adversário acompanhou.

Capilé sustenta que não tem nada a esconder e disse que Carlinhos quer ‘holofotes’ e fez o que faz de melhor, “denúncias ao vento”.

“Está tudo no portal da transparência. Sabe quantas vezes o homem que roga moralidade pública, perguntou sobre o processo de licitação? Nenhuma. porquê o que interessa ao vereador Carlinhos é mídia, quer holofotes”, rebateu. 

O presidente ainda fez questão de convidar o desafeto para integrar a comissão de acompanhamento da obra do plenário, que já consta com processo licitatório aberto.

Entregues 

Com a repercussão de todas as discussões, os vereadores Taboquinhas (Flávio Pontes, Augusto Maia, Vando e Carlinhos) informaram que os equipamentos não serão utilizados por eles.

Na tribuna, Augusto Maia afirmou que a entrega acontece “até que haja maior esclarecimento”.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter