
O presidente da Câmara de Vereadores, Capilé (PSD), participou hoje do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, onde revelou que não deve votar em André de Paula, caso o deputado federal seja candidato à reeleição no próximo ano.
Capilé não acompanhou André de Paula em toda sua visita a Santa Cruz do Capibaribe na última sexta (3), estando junto ao parlamentar apenas na entrevista concedida ao programa Fala Cidade.
O vereador informou que esteve envolvido em outras demandas com uma equipe da Assembleia Legislativa de Pernambuco que também esteve em Santa Cruz do Capibaribe.
Sobre a possível indicação do nome que deve disputar as eleições pelo grupo Verde em 2022, de acordo com Capilé, a visita de André de Paula não serviu para cravar esta definição.
“A vinda do deputado foi mais para escutar outras demandas do grupo, da nossa cidade, tivemos como dialogar internamente, mas nada além”, afirmou.
O vereador adiantou que no próximo ano só pretende votar em André de Paula, caso ele seja candidato a senador.
“Tratando do assunto 2022, para federal eu terei outro nome, estarei com André de Paula se ele for candidato a senador […] já disse isso ao grupo, já tinha esse pensamento”, anunciou.
Capilé afirmou não ter necessidade de lealdade apenas a André, uma vez que conseguiu emendas para Santa Cruz do Capibaribe não apenas com ele, mas com vários nomes, indicando que pode apoiar o vereador recifense Eriberto Rafael (PP).
Apesar da sua independência para o voto a deputado federal, Capilé afirma que deve participar ativamente da campanha do nome que for indicado a deputado estadual pelo grupo que se elegeu vereador no ano passado. Ele comparou a postura de sua bancada com o que teria feito o prefeito Edilson Tavares em Toritama.
“Lá em Toritama, Edilson liberou as bases para que cada um possa acompanhar seu deputado, com essa liberdade, cada vereador busca um deputado e consegue recursos, Allan [Carneiro] nunca me criticou por isso, só pediu foco no nosso grupo, Soares, por exemplo, com o apoio aos deputados Willian Brígido e Bispo Ossésio já conseguiu emendas, nunca tive retaliações com essa minha postura”, explicou.















