Na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (21), o vereador Zezin Buxin (MDB) fez o seu primeiro pronunciamento oficial, após ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa.
Zezin afirmou ter ficado abalado com a condenação e a repercussão, mas afirmou que deve manter suas atividades parlamentares, enquanto recorre da decisão.
Após o seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Capilé (PSD) se solidarizou com Zezin, ofereceu todo o apoio que a Casa de Leis puder disponibilizar e apontou o suposto mentor da denúncia que culminou na acusação, o ex-vereador Ernesto Maia.
No seu discurso, Zezin não fez nenhuma citação direta, mas Capilé fez questão de enfatizar.
“A justiça foi feita, a pessoa que fez isso, vossa excelência não quis dizer o nome, mas eu digo, é o ex-vereador Ernesto Maia […], ele tentou prejudicar alguns vereadores, eu mesmo fui vítima do mesmo e hoje me sinto realizado”, apontou Capilé.
Zezin voltou a usar a palavra, dizendo que não fez nenhuma citação, por não ter certeza de quem teria incentivado a denúncia do seu ex-assessor, e Capilé voltou a dizer que acredita em uma possível absolvição do parlamentar.