Pesquisar

Capacidade dos estádios de Pernambuco é ampliada

 

Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata (Osmar Rios)

 

Os estádios de futebol de Pernambuco poderão receber até 15% da sua capacidade de público, em ampliação autorizada pelo Governo do Estado nesta quinta (14). A medida tem validade imediata e já irá contemplar os próximos jogos dos times da capital.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Santos-SP no domingo. Na terça-feira, será a vez do Santa Cruz usufruir da nova capacidade de público diante do Floresta-CE pela pré-Copa do Nordeste. O último a usufruir desta capacidade ajustada, até edição de novo decreto é o Náutico, que enfrenta o Vasco-RJ no dia 24, pela Série B do Brasileiro.

“O Governo de Pernambuco vai continuar centrado na ciência e não iremos adotar medidas que possam colocar a vida dos pernambucanos em risco. Só poderemos retomar integralmente as atividades quando a maioria da nossa população estiver vacinada e com ciclo vacinal completo”, ressaltou o secretário de Saúde, André Longo.

Para acompanhar as partidas, segue o protocolo anterior, onde 90% do público presente deve estar com as duas doses de vacinação contra Covid-19, ou com a vacina de dose única, os outros 10%, devem ter iniciado o esquema vacinal, com uma dose.

Com o parâmetro atual, o estádio de Pernambuco que pode receber mais espectadores é o José do Rêgo Maciel / Arruda (9 mil torcedores).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter