A campanha da Frente Popular de Pernambuco recebeu a determinação de retirada de uma propaganda veiculdas nas redes sociais do candidato Danilo Cabral (PSB), onde ele acusa a candidata Marília Arraes (SD) de envolvimento com o chamado Orçamento Secreto.
Na liminar, solicitada pela coligação Pernambuco na Veia, o desembargador eleitoral Dario Rodrigues Leite de Oliveira argumenta que o limite da liberdade de expressão teria sido extrapolado, se aproveitando de uma participação em um debate para atacar a candidata, acusando-a de ter recebido verbas do orçamento secreto.
As emendas solicitadas por Marília seriam para a compra de equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais, e não chegaram a serem liberadas pelo Governo Federal.
“Observa-se que o requisito da fumaça do bom direito se encontra demonstrada, uma vez que aparente constitui notícia falsa a informação de que Marília Arraes recebeu dinheiro do orçamento secreto com base em matéria da revista Valor Econômico”, escreveu o desembargador em sua determinação.
O material deve ser retirado do ar em um prazo de até 24 horas, sob pena de multa diária.