Câmara de Santa Cruz apresenta projetos para reformulação no quadro de assessores e reajuste de efetivos

 

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (Acervo / Blog da Polo)

 

Na manhã desta quarta (15), em reunião extraordinária, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe apresentou dois projetos de lei que devem ser votados nas próximas sessões, com impacto no custeio da Casa, além de um aumento no número de servidores.

Um deles, que gerou grande repercussão nos últimos dias, é o projeto de lei 36/2023, que dispõe sobre a reestruturação dos cargos de assessor legislativo da casa. Na prática, o quadro de assessores deve sofrer um reajuste de 34 para 51 assessores, onde cada um dos vereadores teria direito a um terceiro funcionário para cumprimento de funções ligadas aos seus gabinetes.

O outro projeto é o 41/2023, de autoria da mesa diretora, que concede reajuste aos salários dos servidores efetivos da Casa. Esta matéria prevê que os salários cheguem a R$ 2.371,08 nos cargos de auxiliar de serviços gerais, guarda legislativo, recepcionista, motorista, assistente de plenário, auxiliar de controle interno e auxiliar administrativo, e R$ 2.384,98 para o cargo de contador.

De acordo com a vereadora Jéssyca Cavalcanti, primeira-secretária da Casa, este projeto teria sido construído juntamente com os servidores. Ela fez esta afirmação em resposta ao vereador Soares (PSD), que disse ter ouvido algum tipo de insatisfação por servidores em virtude de tal reajuste não atender a um plano de cargos e carreiras dentro da Câmara, sem dar maiores detalhes.

O presidente Zeba (PSD), também participou da discussão, dizendo que um plano de cargos e carreiras estaria sendo construído na Casa, para corrigir disparidades.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter