“Brejo vive um atraso, é vergonhoso, não fico feliz e me candidatei para mudar essa situação”, diz Homa de Lagoa de Pedra  

Foto: Maryana Lira

Candidato pela primeira vez em Brejo da Madre de Deus, Homa de Lagoa de Pedra é um dos cinco postulantes à prefeitura nas eleições 2024. O candidato do Podemos foi o entrevistado na manhã desta terça-feira (10) na Rádio Polo e afirmou ser a alternativa com ‘energia, vitalidade e força de vontade para transformar o município’.

De acordo com Homa, há uma insatisfação geral da população e um sentimento de mudança latente nas ruas. Em crítica direta ao prefeito Roberto Asfora, Homa chegou a afirmar que o gestor ‘esqueceu de suas funções’.

Foto: Maryana Lira

Em seu plano de governo, o candidato evita o verbo ‘construir’ e diz que falta o ‘básico do básico’ para a população, garantindo ter o objetivo inicial de fazer funcionar plenamente os serviços elementares.

O candidato promete reforçar e fortalecer a agricultura familiar, requalificar estradas, viabilizar o funcionamento de diferentes cirurgias, reformar estruturas escolares, garantir iluminação de qualidade em todo o município e, no ideal de uma gestão participativa, implantar o programa ‘segunda feira com o prefeito’, disponibilizando 10 horas para falar como pessoalmente com populares na prefeitura.

Foto: Maryana Lira

Comando em São Domingos – Questionado sobre a escolha do candidato a vice, Diácono Estevão Alves, o candidato a prefeito ressaltou as qualidades do parceiro como ‘militante aguerrido e cara do bem’. De acordo com Homa, conseguindo êxito em outubro, o vice será responsável com autonomia e plenos poderes para conduzir o distrito de São Domingos.

Renovação na Câmara – Ao falar sobre a atual legislatura municipal de Brejo, o candidato avalia como ‘ruim’ e acredita que haverá uma renovação de, ao menos, 50% dos vereadores. O candidato do Podemos indicou que o grupo pretende eleger, no mínimo, 3 parlamentares.

Foto: Maryana Lira

Pesquisa – Sem pontuar nas intenções de voto, em pesquisa do instituto Simplex, divulgada recentemente, o candidato ironiza que os 400 questionários teriam sido distribuídos em reduto do prefeito ou secretarias. “Não condiz com o momento que estamos vivenciando”, fala e complementa pouco depois “Não acredito que ele tenha essas vantagens que a pesquisa diz”.

Sem acordo – Além dos ditos ‘tradicionais’, Roberto Asfora (PP) que busca reeleição e Josevaldo Cowboy (Republicanos), como principal opositor, o município de Brejo tem outros três projetos: Homa (Podemos), Santos Farias (SDD) e Luciana Torres (PMN). Questionado sobre os motivos de não conseguirem uma aliança com as chapas alternativas, o candidato responde que tentou, mas teria esbarrado “no egoísmo de Luciana” e não chegou a definição com Santos, em virtude do projeto do Podemos ter uma ‘posição mais conservadora’ que a do candidato do Solidariedade.

Foto: Maryana Lira

Foto: Maryana Lira

Confira abaixo a entrevista completa:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter