
O boletim emitido nesta quarta (7) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco sobre os casos de Covid-19 no estado confirmou o resultado de análises de laboratório que atestaram o óbito de um bebê santa-cruzense de apenas 11 meses.
Além desta vítima, o boletim ainda trouxe três outras mortes, de pacientes entre 58 e 79 anos, dos quais, dois também residiam no município, que preocupa a Secretaria de Saúde pela alta incidência de casos recentes.
A morte do bebê de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu no dia 23 de novembro.
A criança desenvolveu Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), uma consequência da evolução do SARS-CoV-2 (vírus causador do Covid-19) no corpo do paciente. A secretaria afirma que esta foi a causa da morte da criança.
Até o momento, não há informações se o bebê tinha ou não comorbidades.
Desde o início da pandemia, Pernambuco já contabilizou 1.095.084 casos de Covid-19, com 22.496 mortes.
O último boletim atualizando sobre os casos do novo coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe data de 26 de abril deste ano, na época, o município tinha 12.200 casos e 172 óbitos.
Os dados sobre vacinação são da mesma época, o último boletim data de 27 de abril, até então, o município contava com 77.887 pessoas vacinadas com uma dose do imunizante contra a doença e 855 pacientes imunizados com a vacina de dose única.
Havia ainda 69.339 pessoas com duas doses, 24.058 com três doses e 661 com quatro doses.