
Barreiras sanitárias instaladas na entrada e saída de Santa Cruz do Capibaribe buscam intensificar o combate à COVID-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. De acordo com a assessoria, a ação faz parte do planejamento da Prefeitura Municipal em conjunto com as Secretarias de Saúde, Defesa Social e Mobilidade Urbana.
Ainda segundo assessoria, toda população recebe orientação, higienização das mãos e distribuição de máscaras de uso facial conforme ficou determinado no decreto municipal 3.157/2020.
A iniciativa foi implementada com a abertura do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar para entrega de mercadorias às transportadoras.
“Os agentes envolvidos fazem o mapeamento das excursões cadastradas e monitoram se estão atendendo as recomendações de saúde e ao que prevê os decretos federais, estaduais e municipais”, diz trecho de nota, encaminhada pela prefeitura.
A prefeitura informou que as barreiras sanitárias contam com o trabalho de mais de 100 pessoas entre Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e, de Saúde. As instalações dos bloqueios de contenção ficam nas proximidades do bairro Oscarzão e do Moda Center, ambas na PE-160.
“A prefeitura instalou pontos de contenção para evitar a livre comercialização de mercadorias que estavam acontecendo em locais proibidos às margens da pe-160”, diz outro trecho.
Tendas – Outra ação em parceria com a Câmara de vereadores, foi a implantação de tendas e a disponibilização de cadeiras na frente das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, visando evitar filas quilométricas neste período de pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal.
Com informações da assessoria.