
Os cinco vereadores da bancada ‘Verde’ de Santa Cruz do Capibaribe emitiram, na manhã desta sexta-feira (18), uma nota oficial sobre a construção do Atacadão no município. O grupo que se denomina “Bancada Mudança e Trabalho” é formada por Capilé da Palestina, Nega, Emanuel Ramos, Irmão Soares e Zeba. A obra caminha paralelamente à tramitação de projeto na Câmara de Vereadores, que busca ampliar a área urbana do município.
Confira a nota na íntegra:
Comunicamos à imprensa e população santa-cruzense que a nossa bancada Mudança e Trabalho é a favor da vinda do Atacadão para Santa Cruz do Capibaribe. Estamos diante de uma grande oportunidade de geração de renda e emprego para o nosso povo santa-cruzense e não podemos deixar essa oportunidade.
Porém é preciso ter um cuidado especial também com o meio ambiente, esse patrimônio natural, e com os moradores da Palestina que residem próximo. Para isso é preciso que algumas ações sejam tomadas:
– A empresa que construirá o empreendimento precisa analisar cuidadosamente o impacto ambiental a ser gerado na área e precisa se comprometer a reflorestar uma área em nosso município a fim de repor o dano ambiental que será causado pela a construção do empreendimento.
– Os proprietários da Serra do Exu precisam se comprometer com a criação de um parque ecológico para preservar permanentemente o restante da mata ainda intacta. E que essa área seja delimitada via georreferenciamento.
Essa é uma proposta que nossa bancada levará para as próximas discussões e trabalhará para que se chegue num entendimento na instalação do empreendimento, conciliando desenvolvimento econômico com sustentabilidade.















