Pesquisar

Bancada Taboquinha: Prefeito, vice e vereadores se encontram com André de Paula e Teresa Leitão

.

.

Participando da 24ª Marcha dos Prefeitos, o gestor de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão e a bancada formada pelos sete vereadores (Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Flávio Pontes, Irmão Soares, Gilson Julião, Vando da Sertec e Emanuel Ramos) visitaram os gabinetes da senadora Teresa Leitão e do ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula.

O evento começou nesta segunda-feira e neste primeiro dia teve debates relacionadas aos desafios do saneamento com o Novo Marco Legal; Financiamento da Educação Municipal: Programas Federais, Creches, Obras Piso do Magistério e Fundeb; O SUS para o futuro: reorganização e financiamento; A incidência do legislativo no pacto federativo do SUAS; Obras paradas municipais e a operação do CIPI (Cadastro Integrado de Projetos de Investimentos e A nova proposta de regulação de transporte público coletivo no Brasil.

O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e nesta edição reuniu mais de 10 mil participantes, entre gestores, vereadores e secretários municipais. “Essa viagem será muito proveitosa, vamos adquirir conhecimentos importantes e buscar recursos para Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Fábio Aragão.

Na conversa que tiveram com o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, as pautas foram a reativação do Matadouro Público do município e a solicitação de máquinas e questões relacionadas a agricultura.

“Nós temos certeza que podemos sempre contar com esse diálogo de André, que sempre esteve com o nosso município” pontuou o vereador Emanuel Ramos. 

Finalizando a agenda do dia (27), a bancada participou de uma reunião no Senado Federal com a senadora Teresa Leitão, apoiada pelo grupo. Na ocasião, foi solicitado recursos para Educação e infraestrutura, ônibus para o TFD e transporte escolar. De acordo com o vereador Gilson Julião, também foi solicitado esforços para destravar obras e equipamentos de creche destinados ao município.

“É muito bom poder contar com a nossa senadora que conhece de perto a nossa realidade e está disposta a colaborar com Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter