
A bancada composta pelos vereadores do PSDB, DEM e MDB de Santa Cruz do Capibaribe, anunciou na tarde desta quinta (17), minutos antes da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que nenhum dos pares pretende compor a Comissão de Legislação e Justiça, considerada uma das principais da Casa.
Os vereadores da bancada Boca Preta argumentam que faltou ‘diálogo e respeito’ por parte do presidente da Casa, Capilé, ao indicar Emanuel Ramos (PSD) para presidência o que vai de encontro a um suposto acordo tácito entre as bancadas, que daria direito a eles, o referido posto. Após a decisão, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) indicou que iria judicializar o pleito.
Recentemente, o vereador Gilson Julião deixou a presidência, reclamando de suposta falta de empenho dos pares nos trabalhos, dentre outras coisas.
Confira a nota:
“O bloco de atuação parlamentar formado pelos vereadores, Gilson Julião (MDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Demir (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano Motos (PSDB), vem a público informar que em virtude da atitude não republicana, pela total falta de diálogo, compromisso e respeito com nosso bloco, por parte do presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Capilé da Palestina, que não respeitou a indicação da liderança da oposição para a cadeira da Comissão de Legislação e Justiça, que nos era de direito, mais uma vez mostra que sua atuação a frente da Casa de Leis, fere o funcionamento harmonioso e democrático dos trabalhos legislativos. O presidente ao preterir nossa indicação e nomear um vereador de seu grupo político mostra que sempre atua com dois pesos e duas medidas.
Em virtude do que foi exposto, decidimos que nenhum vereador de nosso bloco participará da CLJ, até que essa questão seja corretamente resolvida. Informamos que, caso não seja resolvida essa situação, somente possível através da nomeação de indicação por parte de nossa bancada, iremos acionar os meios legais para que a justiça seja feita.
Santa Cruz do Capibaribe 17 de fevereiro de 2022
Bancada de Atuação Parlamentar PSDB, MDB e DEM”