BAMALU conquista premiação em concurso regional


A Banda Marcial da Escola Estadual Luiz Alves (BAMALU) registrou, no ultimo domingo (23), mais um capítulo importante em sua trajetória. O grupo participou do Concurso de Bandas de Altinho, realizado pela Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE-PE), que reuniu diversas corporações de todo o Estado, distribuídas em cinco categorias: Percussão Rudimentar, Marcial Infantojuvenil, Marcial Juvenil, Marcial Master e Musical.

Com 50 integrantes, sob a regência do maestro Iwry Estefane, a BAMALU representou Santa Cruz do Capibaribe na categoria Juvenil e voltou para casa com resultados expressivos. A banda conquistou o 1º lugar geral na categoria Juvenil, 2º lugar no corpo coreográfico e ainda garantiu o 1º lugar na avaliação de regência, prêmio recebido individualmente pelo maestro.

Segundo Iwry Estefane, algumas premiações acontecem a partir de critérios avaliados durante a apresentação, mesmo quando não são anunciados previamente.

“Competimos apenas na categoria Juvenil, mas somos observados em outros aspectos e avaliados individualmente. Fiquei muito feliz em conquistar o 1º lugar como regente”, destacou.

A BAMALU tem se destacado em competições por todo o Estado, elevando o nome de Santa Cruz do Capibaribe e sendo constantemente convidada para participar de eventos e apresentações de bandas marciais em Pernambuco.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter