
Foi anunciado, nesta quarta-feira (03), pela Secretaria de Educação de Pernambuco, o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede pública no Estado. A medida vale para escolas municipais e estaduais.
Em virtude da pandemia, as aulas presenciais para esses níveis estão suspensas no estado desde 16 de março.
As primeiras turmas a voltar serão as dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos, em 1º de março.
Em 8 de março, regressarão os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos.
O Ensino Infantil poderá voltar em 15 de março.
De acordo com o comunicado desta quarta, os professores devem retornar às escolas em 22 de fevereiro para planejamento do ano letivo.
O secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que a decisão foi tomada após avaliações realizadas entre o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e secretários municipais de Educação.
Medidas do protocolo setorial da Educação como distanciamento social em todos os ambientes da escola, monitoramento e higiene devem ser seguidas pelos estabelecimentos de ensino.
“A pandemia ainda não acabou. Precisamos ainda seguir com distanciamento social, uso de máscaras, álcool e higiene. Se seguirmos, poderemos ter uma retomada com segurança e acolhimento para todos os estudantes e profissionais”, disse Marcelo.















