
O atleta Edvaldo Júnior, conhecido como Ed Assírios conquistou o cinturão da categoria até 68kg na modalidade Kickboxing K1, durante a 10ª edição da Copa Mamute Champion, em Paulista (PE). O torneio é um dos principais eventos de artes marciais do estado.
Na disputa, Ed enfrentou o lutador Bruno “O Pesadelo”, da cidade de Paulista, e venceu por decisão unânime dos juízes, tornando-se campeão e defensor do cinturão da categoria. A participação do atleta contou com o apoio do Moda Center, reforçando o compromisso do centro de compras com o incentivo ao esporte e aos talentos locais.
Trajetória
Nascido em 1º de maio de 2003, em Campina Grande (PB), Edvaldo reside desde a infância em Santa Cruz do Capibaribe.
Sua história nas artes marciais começou em 2013, aos 10 anos, na capoeira, na Academia Assírios MMA.
Após um período afastado devido à mudança de residência, retornou aos treinos em outubro de 2022, novamente na capoeira, participando de competições em diversas cidades do estado.
Entre os principais resultados na modalidade estão:
🟣1º lugar no 12º Festival Recife da Capoeira (2024);
🟣1º lugar no 16º Jogos Interestaduais de Capoeira, em Santa Maria do Cambucá (2025).
Em 17 de janeiro de 2023, aos 19 anos, iniciou sua preparação específica para competições de boxe e kickboxing, sob orientação do Mestre Pajé.
Conquistas recentes
Após dois anos de preparação, Ed fez sua estreia no Kickboxing K1 em 15 de fevereiro de 2025, no Mamute Fight, em São Lourenço da Mata (PE).
Poucos meses depois, nos dias 25 e 26 de julho do mesmo ano, sagrou-se Campeão Pernambucano de Boxe, em competição promovida pela Federação de Boxe do Estado de Pernambuco, em Paulista, por nocaute.
Agora, com a vitória no Mamute Fight e a conquista do cinturão da categoria 68kg no K1, o atleta consolida seu nome entre os destaques estaduais das artes marciais e já projeta novos passos na carreira, com foco em futuras competições de artes marciais mistas (MMA).

















