Pesquisar

As Curtinhas Políticas do Romenyck Stiffen

Novamente: Mais uma vez o vereador Jobson Barros usou a tribuna da Câmara, durante a última sessão ordinária, para cobrar agilidade ao presidente do Legislativo do Brejo da Madre de Deus, Damião Aguiar, em relação à votação das contas dos ex-prefeitos Dr. Edson Souza e Hilário Paulo.

Resolução: Segundo o vereador Jobson Barros, as contas são as de 2010 e 2016, gestões de Dr. Edson, e as de 2018, 2019 e 2020, das gestões Hilário Paulo, todas com parecer de rejeição por parte do TCE-PE. O parlamentar ainda destaca que todos os prazos já foram esgotados e até o momento o presidente Damião ainda não havia colocado as contas para serem votadas, assim como já foram solicitadas a resolução pelo Tribunal de Contas do Estado.

Expectativas (I): Mais uma vez, após as referidas cobranças, o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Damião, destacou que as referidas contas vão ser colocadas para votação. Em conversas com parlamentares próximos ao presidente, os mesmos nos afirmaram que as expectativas são de que as contas sejam votadas ainda esse mês e que as mesmas não foram votadas no mês de setembro devido as sessões de pauta fechada para discussão do orçamento, assim como as sessões para discussão e aprovação do projeto do piso da enfermagem. Necessário agora aguardar se a expectativa, dessa vez, vira realidade.

Expectativas (II): Outro ponto que gera bastante expectativas em Brejo da Madre de Deus é quando os funcionários públicos que ainda não receberam os salários das folhas atrasadas deixadas sem pagar de forma irresponsável pelo ex-prefeito Hilário, em dezembro de 2020, mas que ainda não foi honrada, em sua totalidade, pelo prefeito Roberto Asfora. A expectativa é que a folha atrasada volte a ser paga com uma possível e esperada melhora do FPM, mas a preocupação é que a última vez que algo foi divulgado nas redes sociais da gestão em relação a esses pagamentos foi em 28 de fevereiro, bem antes dos prefeitos reclamarem da referida queda de receita.

Resolução: Se em Brejo da Madre de Deus não houve nenhuma das resoluções dos problemas acima citados, em Santa Cruz do Capibaribe o prefeito Fábio Aragão e o vereador Carlinhos da Cohab, aparentemente, “resolveram as diferenças” e publicamente se reaproximaram politicamente após uma reunião realizada no último domingo, 8 de outubro de 2023. Resta saber como será o comportamento do vereador Carlinhos a partir da semana em curso, após um bom tempo de silêncio e, como o mesmo falou, “reflexão”.

Os maias: Após a “resolução Cohab”, o prefeito Fábio Aragão tem mais uma ponta política solta para resolver, essa de difícil resolução, ‘Os Maias’. Fábio tem um projeto de reeleição, mas poderá ter uma pedra enorme no meio do caminho, ver um palanque montado com a liderança de José Augusto Maia que lhe apoiou em 2020.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter