
Semana decisiva: Chegamos a última semana das Eleições 2022 e teremos uma semana decisiva em nosso Estado e País. É o momento de tomar a decisão crucial que irá refletir para os próximos quatro anos.
Mudança: Em relação a Pernambuco, uma coisa é certa, haverá mudança em 2023, pois tanto Marilia Arraes, quanto Raquel Lyra, disputaram as eleições no campo de oposições ao PSB que governou Pernambuco nos últimos 16 anos.
Favoritismo: Raquel chega nesta última semana favoritíssima na disputa, devido ao conjunto de aliados conquistados no segundo turno e os números apresentados nas pesquisas até então, já Marília busca força no “lulismo” do Estado de Pernambuco na expectativa de uma possível virada.
Acirrada: A eleição para presidente tem tudo para ser mais acirrada que a de 2014, pois o Brasil continua e continuará dividido após o dia 30 de outubro, independente do resultado. Está mais que comprovado que o duelo é de titãs no quesito quantidade de votos, arriscar um palpite é muito difícil.
Palpite?: Da parte deste colunista, nenhum. O ex-presidente Lula chegou ao segundo turno com mais de 6 milhões de votos à frente do seu opositor e até o momento lidera as principais pesquisas nacionais. Contudo, o atual presidente Jair Bolsonaro conseguiu consolidar um crescimento eleitoral e uma virada na última semana não seria, hoje, algo inimaginável.
Apertem os cintos: Pois é, teremos uma semana eletrizante, principalmente na disputa para presidente, e podem apertar os cintos, pois nos próximos dias veremos de tudo. Na próxima semana traremos os possíveis impactos dos resultados deste segundo turno para nossa cidade e região.
Se liga na Polo: No final da tarde, na programação da Polo, você ouve As Curtinhas do Romenyck Stiffen em Áudio, te espero lá!
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.















