Esquentou: O mês de setembro iniciou e a campanha de rua em Santa Cruz esquentou, em especial, os grupos tradicionais que arrastaram as massas por diversos bairros da cidade no último domingo (04). Quem também caprichou nas ruas no último sábado (03), foi a Direita de Santa Cruz do Capibaribe, conseguindo reeditar alguns dos eventos de 2018.
Vai pegar fogo: A expectativa é que nos três próximos finais de semana a campanha pegue fogo (no sentido figurado) nas ruas da cidade. Nesse contexto, quem tiver fora desse eixo pode ser engolido nas urnas, caso não consiga montar uma estratégia eficaz para chegar até o povo que está em casa, que é a grande parcela da população.
Lamentou: No Programa Marcondes Moreno da última sexta-feira (02), o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, lamentou ao destacar que a maioria das lideranças políticas da cidade estavam apoiando Danilo Cabral para Governador. Segundo Hilário, sem poupar críticas, a Frente Popular pouco teria feito por Brejo nos últimos anos.
Alfinetada: A fala de Hilário não atinge apenas o prefeito Roberto Asfora ou o empresário Rubinho Nunes, mas acaba alfinetando nomes como Dr. Edson, Frailan e Josevaldo Cowboy, assim como parte da bancada de vereadores que foi eleita em seu palanque.
Falando nele: Acompanhando as redes sociais de Josevaldo, a união com Dr. Edson segue firme e forte, pois a divulgação do nome de Renildo Calheiros para federal dá a entender que Silvinho perde mais um apoio importante na região.
De olho: É necessário ficar de olho nessa disputa interna do grupo Azul de Brejo da Madre de Deus, pois em 2022 teremos o duelo Hilário e a bancada de vereadores de São Domingos x Dr. Edson, Frailan, Josevaldo e os demais vereadores da bancada Azul. É nítido que o grupo irá medir forças visando 24 e dependendo de como for esse duelo, uma construção de unidade entre as duas alas não será fácil.
Vai concorrer: Em entrevista ao programa Café com Política da última quarta-feira (31), o vice-prefeito de Toritama, Romerinho, afirmou acreditar que o prefeito Edilson Tavares só irá tratar de 24 e indicar quem será o candidato a prefeito em 24, contudo, também deixou claro que caso não seja o escolhido, irá concorrer ao cargo de prefeito.
Mais um: O interessante é que Romerinho disse que seria mais um candidato de situação, pois não seria um candidato de oposição a gestão que faz parte. Acompanho e comento política já faz mais de décadas, mas confesso que caso isso ocorra (o que acho muito difícil), seria a primeira vez que acompanharia dois candidatos a prefeito com características de situação.
24 em 24: O prefeito Edilson Tavares destacou que “não está na hora de discutir as eleições de 2024… Está na hora de construir creche, hospital, mamografia para Toritama… A população quer saber como vai ser socorrida e não falar de daqui a dois anos e meio”. Contudo, Edilson terá que descascar um pepino dos grandes pela frente, caso sua preferência não seja, de fato, por Romerinho.
Fica ligado: Todas as segundas-feiras, às 17h, na programação da Rádio Polo, você fica por dentro dos bastidores políticos de nossa região, acompanhando As Curtinhas do Romenyck Stiffen em áudio.
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.