As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Confirmado: Nas nossas Curtinhas da semana passada, trazíamos praticamente como certa uma informação que havíamos exposto em primeira mão no programa Rádio Debate, na Rádio Polo, no dia 22/06, onde destacávamos que com a confirmação da deputada estadual Alessandra Vieira (UB) para vice na chapa do pré-candidato ao Governo de Pernambuco e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB), desistiria de disputar o cargo a Câmara Federal e buscaria uma vaga na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), o que foi confirmado na última quinta-feira (30).

E as consequências?: Com a confirmação dessa nova configuração da família Vieira no pleito de 2022, questionávamos como ficaria a situação de alguns membros do grupo na cidade, a exemplo do ex-vice-prefeito Dida de Nan.  Este, por sua vez, teve que engolir os próprios sapos e confirmar que não havia saído do grupo e que apoiará a família Vieira de cabo a rabo, ou seja, Dida vai de Edson Vieira para Estadual. 

Não esticou: Outro que apontávamos que ficaria em uma situação delicada era o ex-vereador Ernesto Maia. Contudo, independente da decisão tomada ser a mais acertada ou não, Ernesto não esticou a corda e publicitou que estaria abandonando o projeto de Marília Arraes e apoiando a pré-candidatura de Miguel Coelho, devido à inclusão de Alessandra Vieira na vice. Visando 2024, o ex-vereador não arriscou ir contra o projeto do grupo que aderiu recentemente na cidade. 

Por outro lado…: Quem continua esticando a corda é o vereador Taboquinha Carlinhos da Cohab (PP), o “ouvir o povo” por parte do vereador situacionista e aparecer em fotos no São João da Moda ao lado da pré-candidata Marília Arraes, não foi observado com bons olhos por simpatizantes do grupo Taboquinha, principalmente os denominados Fernandistas da famosa “Mala da 29”. 

Aproveitando o vácuo: Necessário destacar que o prefeito Fábio Aragão (PP) e o vice Helinho Aragão (PP), já declaram apoio ao projeto de Danilo Cabral e até o momento, o único vereador de situação que seguiu o prefeito no apoio foi vereador Flávio Pontes (PP), este vem tentando aproveitar o vácuo deixado pelos demais até o momento.

Entendimento: No programa Fala Prefeito da última sexta-feira (1°), o prefeito Fábio Aragão comentou a decisão do vereador Augusto Maia (PSB) em apoiar a pré-candidata Marília Arraes. O prefeito destacou que teve uma conversa com o parlamentar e destacou que queria o apoio do vereador para Danilo, mas que entendia o motivo de Augusto acompanhar o seu pai, José Augusto Maia.

Marcando presença: Em conversa com esse colunista, o vereador Augusto Maia afirmou que apesar do apoio a Marília, não deixará de marcar presença em eventos que Danilo estiver na cidade e que teria dito isso ao prefeito. Essa fala de Augusto também foi levada a público pelo próprio Fábio no programa.

E o federal quem é?: Por falar em José Augusto Maia, o mesmo será candidato a federal mesmo? Até o momento Zé não confirmou, mas começa a montar um palanque para o pleito de 2022 muito adverso ao grupo do prefeito e vice, colocando, assim, os filhos em uma situação delicada nos bastidores. Só pra lembrar, Zé apoia os projetos de Marília, André de Paula, pode ser candidato a Federal e não crava apoio a Diogo. 

Fica ligado: todas as segundas-feiras, às 17h, na programação da Rádio Polo, você fica por dentro dos bastidores político de nossa região, acompanhando As Curtinhas do Romenyck Stiffen em áudio.  

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter