Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

O óbvio: Como já era esperado, após o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), anunciar que iria colocar em prática as emendas impositivas dos vereadores do município, destacando, principalmente, as primeiras que seriam contempladas, lógico que o tema ganharia expectativas, cobranças e repercussão.

Expectativas: Nos bastidores da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, as expectativas estão em quais são as próximas emendas contempladas e as cobranças já chegaram à tribuna da Casa de Leis, por parte dos parlamentares.

Cobranças: Podemos utilizar como exemplo dessas cobranças, o vereador Demir da Saúde que ao complementar sua crítica de que atual gestão se aproxima de um ano e seis meses e não colocou um novo carro para auxiliar a saúde do bairro Malhada. Segundo o parlamentar, o mesmo colocou uma emenda impositiva no valor de R$ 60 mil para aquisição de um veículo para a localidade que não foi, ainda, contemplada.

Seis meses: As emendas impositivas anunciadas pelo prefeito Fábio Aragão repercutiram positivamente não apenas na cidade, mas em toda região. Contudo, o prefeito tem o desafio de colocar todas as emendas, contemplando os 17 vereadores, em pouco mais de seis meses, ou passará a ter muito barulho pela frente, pois têm na conta duas oposições que não dão sossego e uma pequena base que também que ser contemplada.

2023: Necessário destacar que a discussão do orçamento 2023 começará muito em breve, com novas emendas impositivas que serão indicadas pelos vereadores e as polêmicas e desgastes que surgem todas as vezes e a gestão precisa evitar, mesmo contando com uma base tão pequena para aprovação.

Repercussão: Como já era esperado e destacamos nas Curtinhas acima, a ação do prefeito Fábio ganhou repercussão em outras Câmaras da nossa região. Um dos exemplos mais claros foi Taquaritinga do Norte, que ao destacar a cidade de Santa Cruz, vereadores de oposição e situação cobraram e apontaram, no uso da tribuna da última sessão (no dia 14) a importância das emendas impositivas indicadas pelos vereadores e a necessidade do prefeito Lero colocar as mesmas em práticas.

Endossadas: A discussão em Taquaritinga sobre as referidas emendas foi iniciada pelos vereadores oposicionistas Milton Cícero e Ronaldo César, mas também endossadas pelo vereador situacionista e líder do governo, Geovane César. Segundo Geovane, o parlamentar teria se reunido recentemente com o prefeito e apontado a importância das referidas emendas e acredita que Lero também colocará em prática.

Falando nele: O vereador Geovane César continua em processo de estranhamento com o setor da comunicação institucional da prefeitura, pois mais uma vez sua imagem teria sido cortada na divulgação de uma conquista, desta feita, na propagação da emenda do deputado federal Ricardo Teobaldo, no valor de 500 mil para saúde.

Má intenção?: Após apontar que não seria a primeira vez que era cortado do material de divulgação institucional da prefeitura, Geovane relembrou o caso do material institucional do Natal de Pão de Açúcar, onde sua imagem teria também sido excluída. Para o líder do governo, das duas, uma: “má intenção ou falta de profissionalismo” das pessoas ou pessoa desse setor, como no final do discurso Geovane apontou acreditar que não era falta de profissionalismo, sobrou à má intenção.

Uma foto?: O vereador oposicionista, Amauri de Mino, aproveitou a deixa e fez uma crítica forte a gestão Calabar e ao líder do governo. Para Amauri, com tanta coisa para se preocupar no município, enumerando os problemas existentes na atual gestão, “o vereador Geovane estaria preocupado em aparecer em uma foto”, pontuou.

Se liga na Polo: Logo mais, às 17h, temos um encontro marcado com as Curtinhas em Áudio na programação da Polo, em 100.7, estou te esperando!

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter