As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Vai clarear: A partir do dia 2 de abril começará a clarear o cenário político do Estado de Pernambuco e, assim, já poderemos sentir os efeitos nas regiões. As renúncias de Raquel Lyra (PSDB) da prefeitura de Caruaru, Miguel Coelho (União Brasil) da prefeitura de Petrolina e Anderson Ferreira (PL) da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes só por demais aguardas, assim, como, suas construções políticas para o pleito.

Chamar de seu: Apesar de alguns ajustes a serem definidos, os três principais grupos políticos da cidade caminham para ter, cada um, o seu candidato a governador durante o primeiro turno, se as pedras se encontrarão em um eventual segundo turno, aí é outra história.

Quem são?: Não havendo nenhuma junção entre os candidatos das oposições, os cenários tendem a ser o seguinte: O grupo Boca Preta estará no projeto de Miguel, os Carneirinhos no Projeto de Raquel e os Taboquinha com o projeto da situação, Danilo Cabral.

Pontas soltas: Na esfera local, não são poucas as pontas soltas, por exemplo, nos Taboquinhas, quais as reais intenções da filiação do vice-prefeito Helinho Aragão ao PP em plena janela partidária de 2022, já que o partido que o mesmo foi eleito, o PSB, é da base do governo municipal e foi determinante para escolha do mesmo no pleito de 2020?

E os Maias?: Outra ponta solta nos Taboquinhas é a família Maia, pois até o momento não se posicionaram oficialmente para o pleito do corrente ano. Quando falamos na família Maia, estamos nos referindo ao ex-prefeito, José Augusto Maia, ao vereador Augusto Maia e ao diretor do Procon, Tallys Maia.

Agora vai?: É necessário que a indefinição dos Carneirinhos chegue ao fim em relação ao comportamento do grupo para o pleito de 2022. A assessoria do grupo nos afirmou que “até o fechamento da janela partidária, no próximo dia 2 de abril, apresentaremos o projeto do nosso grupo para este ano”, só lembrando que a data já é no próximo sábado.

Pesquisa: A informações de bastidores que nos foi repassada, é que a pesquisa que o grupo Carneirinho iria fazer para analisar os possíveis cenários foi realizada e os números foram estudados. Apesar do empresário Valmir Ribeiro ter o seu nome aquecido para disputar uma cadeira na Alepe, não irei me surpreender se o nome de Allan Carneiro ressurgir para disputa.

O pacote: Por falar em informações de bastidores, uma fonte da “mais pura e cristalina água” Taboquinha nos adiantou que vem anuncio de um pacote de ações da gestão Fábio Aragão para o município, com várias obras de médio e grande porte iniciando esse ano e algumas sendo entregue até o dia 29 de dezembro. Pavimentações com números elevados de ruas anunciadas para calçamentos e asfaltos, não vai faltar, já que a estratégia é ultrapassar em quatro anos o que a gestão Vieira fez em oito, outra área que nossa fonte nos garantiu que terá ações estratégicas, entre elas, obras de “tijolo e cimento”, será a educação.

Bem avaliado: Após fortes turbulências no inicio de 2022, a nossa fonte nos afirmou que a gestão apostará em obras para fechar mais um ano bem avaliado. É esperar para ver, quais serão essas ações, os volumes das mesmas e de que forma elas podem impactar na vida da sociedade ao ponto de alavancar uma possível boa avaliação, como os membros da gestão estão apostando.

Fica ligado: Excepcionalmente hoje, teremos as Curtinhas do Romenyck Stiffen em áudio, a partir das 17h, na melhor e mais ouvida, Rádio Polo. Analisando, como sempre, a política de nossa região.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter