As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

O encontro: No próximo sábado (11), a Direita de Santa Cruz do Capibaribe estará realizando um encontro no Espaço Viventy, as 19h. Em conversa com um dos organizadores do evento, o objetivo do encontro será unir as pessoas de direita e conservadoras que fizeram campanha em 2018, além dos direcionamentos para 2022.

Presenças: O evento terá a presença do empresário e filho da terra, Robson Ferreira, que se coloca como pré-candidato a deputado federal, da deputada estadual Clarissa Tércio, pré-candidata ao Governo de Pernambuco e figurinha já carimbada em Santa Cruz do Capibaribe, além da expectativa de um possível nome do Governo Federal.

Mais um: Através da articulação do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, o grupo Calabar ganha mais uma adesão de um membro que disputou as eleições municipais de 2020 no grupo da Terceira Via. Desta feita, estamos falando de Suerlan Santiago, candidato a vice-prefeito pelo grupo em 2020.

Fragilidade: O grupo da chamada Terceira Via de Taquaritinga, que surpreendeu ao abrir as urnas em 2020, começa a mostrar fragilidade ao perder membros importantes, pois Suerlan se junta a nomes como Genilson, Irmão Beto, Neto da Vila, Geraldão do Tatus, Queiroz da Pedra Preta.

Força: Em uma pré-campanha constante, o vice-prefeito Gena Lins vai aglutinando forças para encabeçar a chapa majoritária em 2024, pois todos os nomes acima citados, ou especulados, estão migrando para o grupo Calabar para apoiar o projeto do vice-prefeito, que hoje tem em seus calcanhares a ameaça do empresário Alisson Dias, na disputa interna do grupo, no quesito majoritária.

Não acredita: Diversos áudios do vereador Milton Cícero (MDB) estão rolando nos grupos de WhatsApp, onde o mesmo responde a um convite de Queiroz da Pedra Preta para aderir ao projeto do vice-prefeito Gena Lins. Nos referidos áudios, Milton reafirma seu projeto na Terceira Via e sua postura de independência, descartando uma possível adesão para o momento e aponta, analisando a conjuntura política, não acreditar que Gena será o escolhido para ser o candidato do grupo Calabar.

Momento: Afirmando não ter medo de ser candidato por uma Terceira Via, como ocorreu em 2020, o vereador apontou que não servirá de troféu pra ninguém e que ainda tem mais de três anos de mandato, afirmando não ser momento de tomar decisão política pra adesão para qualquer que seja o grupo político, mesmo apontando respeitar as decisões dos ex-companheiros de grupo.

Cedo: Em conversa com este colunista, além de reafirmar tudo que falou nos áudios vasados, o vereador Milton Cícero apontou ser muito cedo para discutir 2024, reconheceu que manter um grupo além dos tradicionais Calabar e Gravatinha em Taquaritinga não é fácil, devido os assédios políticos destes grupos, principalmente de quem está com o poder na mão, mas destacou que irá cumprir toda sua defesa de campanha até o próximo pleito e que em 2024 é que irá analisar as conjunturas políticas, analisando sempre o que for melhor para Taquaritinga.

Sonho: Ao falar sobre a presidência da Câmara, Milton afirmou ser um desejo de todos os vereadores ser, um dia, presidente da Casa, portanto, seu sonho não seria diferente, mas destacou que a coisa tem que acontecer naturalmente. Apontou que a conjuntura atual estar diferente do último pleito e em nossa conversa ficou perceptível que o mesmo vem mapeando as movimentações de forma constante e que uma composição para chegar à presidência não caracteriza uma adesão ao grupo político que venha lhe garantir a votação necessária.

Tem mais: Fica ligado, pois nesta segunda-feira, às 16h, nas Curtinhas do Romenyck na Rádio Polo, tem mais informações da política de nossa região.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter