Briga boa: Mais um duelo se aproxima nos próximos dias entre o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), e o ex-prefeito Edson Vieira (PSDB). Apenas para contextualizar, na última quinta-feira (14), a equipe de Fabio apontou uma dívida deixada pela gestão de Edson de mais de 350 milhões de reais, sendo que desse montante, mais de 300 milhões são de provisões com a previdência própria para os próximos anos.
Irresponsável: No programa Fala Prefeito, na Rádio Polo, da última sexta-feira (15), Fábio destacou em sua fala a irresponsabilidade da gestão Vieira em como foi criado o SantaCruz Prev, apontando para Edson a culpa em uma previsão de déficit futuro na previdência e a necessidade de resolver o referido problema.
Expectativa: O ex-prefeito Edson Vieira afirmou no programa Rádio Debate, da Polo, que na próxima segunda-feira (18), irá participar do programa Estúdio Livre, na mesma emissora, onde deverá esclarecer os números que foram apresentados pela equipe do prefeito Fábio Aragão. Segundo Edson, os números são “exorbitantes e mentirosos”.
Em jogo: Os números apresentados pela equipe de Fábio repercutiram não apenas na imprensa local, mas em toda região e em alguns blogs a nível estadual. Nesse contexto, tem muita coisa em jogo para Edson Vieira que é pré-candidato a deputado estadual e precisa, urgentemente, rebater com dados e documentos esses números, para que esses números não atrapalhem sua imagem fora das fronteiras de nossa região em 2022.
Sangue novo: O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, na última semana, no programa Cidade em Foco, e revelou que poderá apoiar o pré-candidato Tiago Pontes para deputado estadual. Apesar de ser um sangue novo que poderá chegar a nossa região, o nome merece uma rápida pesquisa e seu currículo debatido, conhecendo os bastidores da politica brejense, tenho uma ligeira impressão que esse nome causará pautas que serão muito bem mastigadas politicamente.
Longe: A derrota sofrida pelo grupo Boca Preta de Brejo da Madre de Deus na última eleição tem como um dos principais motivos, apontado claramente nas urnas, o rompimento entre o ex-prefeito Hilário Paulo (PSD) e o ex-vice-prefeito Josevaldo Lopes (Republicanos). Apesar de nos bastidores as duas alas terem a leitura de que a união é o ponto chave para chegar competitivo em 2024, as fortes falas proferidas por Josevaldo em entrevista concedida na Rádio São Domingos FM na última quarta-feira (13), demostram que essa unidade ainda está longe.
Fechada: O vereador oposicionista por Taquaritinga do Norte, Ronaldo César (PSD), anunciou na tribuna da Câmara na última quinta-feira (14), e em suas páginas oficiais que sua chapa para 2022 já está fechada, são eles: O projeto de reeleição do deputado federal André Ferreira (PSC) e a pré-candidatura a deputado estadual do vereador por Recife, Fred Ferreira (PSC).
Mais Taquaritinga: Logo mais, às 16h, as Curtinhas em áudio dessa segunda, na Rádio Polo, tratará dos bastidores da política de Taquaritinga do Norte que pega fogo a cada dia, fica ligado!
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor