Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Errata: Nas Curtinhas da semana passada, com o título “Mais de década”, destacamos que “Um ponto a ser analisado no grupo Calabar é que faz mais de uma década que um vereador não consegue emplacar uma indicação para majoritária do grupo”. Equivocamos-nos, achávamos que Zeca ainda era vereador quando concorreu a vice na chapa de Dr. Aldenir. Mas uma fonte do governo Calabar nos informou que Zeca já estava sem mandato em 1996.

Negócio ruim: A correção feita por nossa fonte só fez aumentar a reflexão se é um bom negócio para o político ou militante Calabar, que sonha em participar de uma majoritária, concorrer ao cargo de vereador pensando em fazer vitrine de seu trabalho para ser lembrado em alçar um cargo maior no grupo.

As Comissões: Após um bom período, a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte voltou a ter suas comissões funcionando. Em discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias), aprovada em duas votações na ultima terça-feira, 21/09, o vereador Geovane César (PSB) comemorou tal fato, ao falar dos pareceres das comissões e do protocolo feito na justiça com as novas composições das referidas comissões, apontando que a casa voltava a sua funcionalidade normal, beneficiando principalmente a população.

Abstenção: Mas as polêmicas em relação às benditas comissões permanecem, por exemplo: Os pareceres das comissões em relação à LDO obtiveram duas abstenções, do vereador Gravatinha Hélio de Novo (PSD) e do vereador independente, Ronaldo César (PSD). Na justifica de Ronaldo em sua abstenção, o parlamentar afirmou que não houve parecer da justiça ainda e que o processo na Casa de Lei estava ocorrendo de forma correta, pensamento semelhante ao do vereador Hélio ao também justificar seu posicionamento. Ronaldo ainda apontou que os pareceres estavam datados do dia 21, sem ata e consequentemente sem o voto dos membros das comissões.

O mérito: Em relação ao mérito da LDO, a mesma foi aprovada por 6×5. Com exceção de Milton Cícero (MDB), os demais vereadores de oposição votaram contrário. Entre as diversas alegações do voto contrário dos parlamentares estaria à falta de dialogo para construção da referida matéria. Já o vereador Milton Cícero, entre suas alegações para o voto favorável, apontou que independente de quem seja o prefeito não irá engessar o orçamento do mesmo.

Engolindo mosquito: Apesar de uma discussão pequena, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), acaba engolindo um mosquito e dando discurso aos adversários ao não dar o mesmo tratamento citando nominalmente os aliados em conquistas importantes divulgadas em seu programa semanal na Rádio Polo e ao não citar o nome da deputada Alessandra Vieira (PSDB) em emendas que beneficiaram o município. Uma bola fora em um período onde qualquer pessoa consegue encontrar espelhos de emendas nos sites oficiais da vida.

Prévia: Segundo o prefeito Fábio Aragão, ainda no seu programa semanal da última sexta-feira (24), toda semana o referido programa vem servindo para divulgação e anúncio de conquistas importantes para o município, a exemplo da frota de veículos apresentado no mesmo dia. Mas que isso era apenas uma prévia, gerando expectativas, em relação a obras, para o ano de 2022.

Tirando da parede: Em seu programa semanal do último sábado (25), na Polo, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) apresentou certa insatisfação com um secretário do governo Fábio, mas não citou o nome de quem seria. Em relação ao secretário, Carlinhos apontou que “Santo que não ajuda, tira da parede”.

Também: Durante o programa, Carlinhos leu possíveis mensagens do vereador Vando da Sertec (PP), onde concordaria com as falas de Carlinhos sobre esse secretário. Mas a pergunta que vale um milhão quem seria o secretário que estaria deixando insatisfeito 50% da bancada situacionista?

Tem mais: Em nossas curtinhas em áudio de hoje, logo mais às 16h, na Rádio Polo, deixaremos nosso visão sobre os possíveis cenários da família Vieira em relação à disputa de 2022. Fica ligadinho em nossa programação.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter